Uma operação conjunta contra a prática de rachas apreendeu 74 veículos na madrugada desta sexta-feira, na zona norte de Porto Alegre. Também foram recolhidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 12 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
A ação teve a participação de cerca de 100 agentes, envolvendo a Brigada Militar, EPTC, Polícia Civil, Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).
A operação buscou combater rachas nos locais em que frequentemente são registradas disputas de corridas, como a avenida Assis Brasil.
Devido a alta incidência de reuniões do tipo, o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Egon Marques Kvietinski, promete aumentar ações na região.
As autoridades fiscalizaram 356 veículos, entre carros e motos. Ao todo, 114 motoristas foram multados e um revólver calibre 38 foi apreendido. Os policiais acreditam que a arma tenha sido descartada pelo dono quando percebeu a presença das viaturas. Ninguém foi preso.