Um motorista do Uber foi assassinado no bairro Igara, em Canoas, próximo das 21h40 da noite de quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil, Fábio Silva da Fontoura, 39 anos, foi encontrado na Rua Guaramirim, próximo do seu Renault Sandero. Ao menos seis disparos atingiram o tórax e a cabeça da vítima.
Testemunhas relataram à polícia que um homem foi visto fugindo do carro após barulho de tiros. No entanto, ninguém foi identificado até o momento.
Há hipótese de que o caso seja um latrocínio (roubo seguido de morte), já que o local é usado por muitos criminosos para descarte de veículos roubados. A investigação trabalha com a suspeita de que o assassino tenha sequestrado a vítima, levado até a rua, baleado e fugido sem levar nada.
No entanto, o delegado Valeriano Garcia Neto afirma que o número de disparos pode indicar que a vítima tenha sido executada, e essa é a principal linha de investigação até o momento.
O Renault tinha placas de Minas Gerais. A vítima tem antecedentes criminais por lesões de trânsito da época em que era taxista.
Sequência de crimes
Este foi o último caso de uma sequência de três homicídios em Canoas em um intervalo de quatro horas. Os outros casos foram de uma idosa de 67 anos executada a tiros dentro de casa no bairro Mato Grande e de um homem executado no Mathias Velho.