A polícia ainda tenta delinear a cena do crime que vitimou dois irmãos adolescentes na madrugada desta segunda-feira, na Rua Guia Lopes, bairro Jardim Porto Alegre, em Alvorada. De acordo com o delegado André Lobo Anicet, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, João Vitor Rodrigues Garcia, 16 anos, e Igor Rodrigues Garcia, 12 anos, não tinham qualquer antecedente criminal. E, até o momento, a polícia não apontou algum envolvimento deles com a criminalidade.
Os irmãos foram executados com pelo menos 15 tiros de pistola 9mm e espingarda calibre 12 por volta da 1h dentro da casa em que moravam com outro irmão mais velho, que não estava no local no momento do crime. A suspeita é de que João Vitor fosse o alvo dos atiradores que arrombaram a porta dos fundos para chegar aos adolescentes no quarto onde, provavelmente, assistiam televisão. Segundo os investigadores, o menino de 12 anos teria sido atingido pelos tiros a esmo quando os bandidos invadiram a casa. Já o irmão de 16 anos foi baleado na cabeça e no peito.
Leia mais
Vítimas de chacina em Alvorada foram levadas da Zona Norte da Capital
Linha do tempo: os 12 dias em que a criminalidade derrubou o Secretário de Segurança do Estado
– É possível que eles estivessem com medo de alguma coisa. Havia um sofá segurando a porta. Mas ainda estamos apurando os últimos passos das vítimas para chegarmos à autoria e motivação do crime – explica o delegado.
Na vizinhança, o silêncio é completo. Moradores afirmam apenas terem ouvido os disparos. A casa, tomada pelo lixo e com poucos móveis, era mantida com uma ligação clandestina de luz. Segundo testemunhas, era da avó dos adolescentes que moravam ali sem a mãe que, de acordo com os investigadores, estava na casa do companheiro no momento do crime.
O assassinato duplo aconteceu a poucos metros da Rua General Osório, onde, na última terça, três jovens foram vítimas de uma chacina. A polícia não descarta alguma relação entre os crimes. Na terça passada, horas depois, um casal foi encontrado morto a tiros no bairro Mario Quintana, que é vizinho, no lado de Porto Alegre.
Na madrugada desta segunda, a situação se repetiu. Por volta das 5h30min, um homem foi executado a tiros de fuzil, espingarda e pistola no bairro Mario Quintana.
Leia mais notícias do dia