A Polícia Civil confirmou as identificações de Osvaldo Jesus Soares da Silva, 31 anos, e Josiane Ribeiro César, de apenas 15 anos, como sendo o casal encontrado morto com tiros de grosso calibre na cabeça dentro do porta-malas de um carro abandonado ao lado do Parque Chico Mendes, no Bairro Mario Quintana, na manhã de terça. De acordo com a delegada Luciana Smith, que investiga o caso pela 5ª DHPP, testemunhas teriam confirmado que os dois eram namorados,
Ainda na tarde de terça, os investigadores chegaram à casa de onde os dois teriam sido arrancados antes de serem mortos a tiros. Eles teriam sido levados do Recanto do Sabiá, no Loteamento Timbaúva, que fica no próprio bairro onde foram abandonados.
Leia mais
Mulher é morta a tiros ao chegar em casa na Zona Norte de Porto Alegre
"Não imagino o que ele fez para merecer isso", desabafa mãe de jovem esquartejado na Zona Norte
– Havia muito sangue espalhado pela casa. Já havíamos encontrado um livro com os nomes dos dois no local, mas dependíamos da confirmação das identificações para ter certeza – explica a delegada.
A suspeita da polícia é de que os dois tenham sido mortos na própria casa. Conforme a perícia, eles teriam sido baleados de joelhos, com tiros na cabeça. Ambos tinham mãos e pés amarrados e estavam parcialmente enrolados em um tapete no porta-malas do Prisma vermelho que havia sido roubado quinta passada no Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta.
De acordo com a polícia, a adolescente não tinha nenhum antecedente criminal. Já Osvaldo teria diversas passagens por furtos. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.
Investigação
Identificado casal encontrado morto em porta-malas de carro na Capital
Homem de 31 anos e adolescente de 15 foram arrancados de uma casa no Bairro Mario Quintana, Corpos estavam em carro abandonado ao lado do Parque Chico Mendes
Mariana Furlan
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project