A Polícia Civil confirmou as identificações de Osvaldo Jesus Soares da Silva, 31 anos, e Josiane Ribeiro César, de apenas 15 anos, como sendo o casal encontrado morto com tiros de grosso calibre na cabeça dentro do porta-malas de um carro abandonado ao lado do Parque Chico Mendes, no Bairro Mario Quintana, na manhã de terça. De acordo com a delegada Luciana Smith, que investiga o caso pela 5ª DHPP, testemunhas teriam confirmado que os dois eram namorados,
Ainda na tarde de terça, os investigadores chegaram à casa de onde os dois teriam sido arrancados antes de serem mortos a tiros. Eles teriam sido levados do Recanto do Sabiá, no Loteamento Timbaúva, que fica no próprio bairro onde foram abandonados.
Leia mais
Mulher é morta a tiros ao chegar em casa na Zona Norte de Porto Alegre
"Não imagino o que ele fez para merecer isso", desabafa mãe de jovem esquartejado na Zona Norte
– Havia muito sangue espalhado pela casa. Já havíamos encontrado um livro com os nomes dos dois no local, mas dependíamos da confirmação das identificações para ter certeza – explica a delegada.
A suspeita da polícia é de que os dois tenham sido mortos na própria casa. Conforme a perícia, eles teriam sido baleados de joelhos, com tiros na cabeça. Ambos tinham mãos e pés amarrados e estavam parcialmente enrolados em um tapete no porta-malas do Prisma vermelho que havia sido roubado quinta passada no Parque dos Maias, Bairro Rubem Berta.
De acordo com a polícia, a adolescente não tinha nenhum antecedente criminal. Já Osvaldo teria diversas passagens por furtos. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.
O MAPA DOS HOMICÍDIOS