A Polícia Civil fez a apreensão de caixas de remédios avaliados em cerca de R$ 5 mil nesta quarta-feira (6) em Cachoeira do Sul, na Região Central. Eles estavam no carro de um representante comercial de 33 anos, no pátio da casa dele, no bairro Frota.
Foram apreendidos antibióticos, que precisam de receita para serem vendidos, além de antiácidos e remédios para dor de cabeça. O homem era investigado há um mês. Segundo o delegado José Antônio Motta, ele já havia sido detido por outro delito, quando foram encontrados alguns remédios no carro.
O homem prestou depoimento e foi liberado. Conforme o delegado, ele não tem registro para comercializar os medicamentos. Ele mostrou as notas fiscais de alguns deles, além de boletos de compras de outros. O homem disse à polícia que vendia para bares de bairros e vilas da cidade.
Os remédios apreendidos foram encaminhados para a Vigilância Sanitária para que seja rastreada a origem deles. O homem deve ser indiciado pela comercialização irregular de medicamentos e, dependendo da substância contida neles, pode ser indiciado também por tráfico de drogas.