Um homem foi morto no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre, por volta das 15h desta terça-feira. O personal trainer Marcel Friederich Thomé, 33 anos, estava dentro do carro, um Fiat Palio branco, na rua Doutor Gregorio Behregaray Filho, quando foi abordado por três bandidos.
Leia mais
Vigilante é morto com oito tiros a caminho do trabalho na Capital
MP denuncia pai de bebê como executor de chacina na Capital
Polícia prende mais dois agentes por extorsão de presos e familiares em delegacia de Alvorada
De acordo com informações do 20º Batalhão da Brigada Militar, o motorista tentou fugir da ação dos criminosos, mas eles efetuaram disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu a nuca de Thomé.
De acordo com a delegada Anita Klein, da 18ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, uma mulher que estaria conversando com a vítima no momento do crime prestou depoimento na noite desta terça-feira. Segundo a delegada, a testemunha disse que os tiros foram efetuados no momento em que ela entrava no carro. Marcel estaria em frente à residencia da depoente para recolher o pagamento pelo serviço de personal trainer prestado ao filho dela.
Embora haja possibilidade de os criminosos terem agido para roubar o carro da vítima, a polícia ainda não trata o caso como latrocínio, pois nada foi levado.A delegada não descarta a possibilidade de homicídio.
Os suspeitos fugiram do local do crime após o veículo da vítima colidir contra um muro. O carro não foi levado pelo trio.
Thomé chegou a ser encaminhado pelo Samu ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Ele é natural de Estrela e deixa mulher e um bebê recém-nascido. A irmã dele está em Porto Alegre para reconhecer o corpo.
Marcel Thomé participou dos treinamentos dos atletas de judô da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa) para a Olimpíada do Rio de Janeiro. A judoca Maria Portela, que embarca nesta quarta para o Rio, despediu-se da equipe e dos colegas da Sogipa, consternada com o impacto da morte do auxiliar de preparação. Por meio de um áudio enviado pelo Whatsapp, a atleta olímpica lamentou a morte do personal trainer.
"A esposa dele teve bebê há poucos dias, e lembro que ele ficou bem feliz com isso. A equipe toda ficou bastante chateada com essa perda porque ele era uma pessoa muito querida no grupo”, disse Maria.
Ouça o áudio completo:
A polícia faz buscas na região atrás dos criminosos que estariam em um Gol amarelo.
*Zero Hora