Um tiroteio deixou um suspeito morto e dois feridos em Passo Fundo, na madrugada deste sábado (18). Conforme a Brigada Militar, um brigadiano à paisana foi abordado pelos suspeitos enquanto estava em um bar, na Avenida do Barão. Ele foi derrubado pelo trio, que estava armado com facas e um revólver. No chão, conseguiu sacar a pistola e balear os três.
Um dos suspeitos morreu no local. Ele foi identificado Luis Arthur Lang, de 19 anos, que havia sido preso em maio por ter matado um taxista durante um assalto. Outro baleado foi preso no local. O terceiro baleado conseguiu fugir, mas foi encontrado nas proximidades e também detido. Os dois estão sob custódia policial no Hospital São Vicente de Paulo.
O brigadiano ficou ferido por um tiro de raspão e está na emergência do hospital. A polícia acredita que o crime tenha sido uma tentativa de roubo. No entanto, a hipótese de o PM ter sido reconhecido pelos suspeitos não está descartada.
Após a ocorrência, três familiares dos suspeitos foram presos na instituição de saúde. De acordo com a BM, eles ameaçaram funcionários. No carro deles, foi encontrado um revólver calibre 38.