A polícia localizou, na noite de quinta-feira, mais cinco netbooks e o projetor furtados da Escola Estadual Aurélio Reis, em Porto Alegre. Outros 24 do total de 110 equipamentos já tinham sido encontrados durante a madrugada na casa de um policial civil. O agente foi preso em flagrante por receptação e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia.
Segundo o portal G1, os mais recentes computadores localizados estavam dentro de uma sacola em um depósito de lixo na Vila Dique, que fica próxima à escola, na zona norte da Capital. Os investigadores já tinham informações de que o material poderia estar lá.
Leia mais:
Após furto de netbooks, escola recebe onda de doações
Policial civil é preso com netbooks furtados de escola de Porto Alegre
Juliana Bublitz: ladrão, ainda dá tempo de devolver os netbooks da escola
Segundo o delegado Alexandre Vieira, os equipamentos vão ser analisados pela perícia, para checar se existem digitais. Um dos suspeitos já teria sido identificado, mas não há confirmação de quem são os outros dois comparsas que arrombaram e furtaram a escola na madrugada da última quarta-feira.
– Nosso objetivo é devolver o quanto antes todos os netbooks para os alunos, que devem estar sentindo falta – afirmou Vieira em entrevista coletiva concedida na tarde de quinta-feira.