Um adolescente de 16 anos foi responsabilizado pela Justiça de Júlio de Castilhos por um assassinato ocorrido em fevereiro deste ano na cidade, na Região Central do Estado. A decisão é da última semana. Ele está no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria desde o início de março.
Luiz André da Silva, de 35 anos, foi assassinado com pelo menos três facadas durante uma briga no bairro Tancredo Neves em 27 de fevereiro. O adolescente foi responsabilizado por homicídio qualificado e foi determinada detenção de seis meses. Como ele foi apreendido em março depois de confessar a autoria, o período de seis meses já está sendo contabilizado.
Marcos Alberto Marques também é acusado do crime. Segundo o advogado dele, Celso Pacheco da Luz, o juiz responsável pelo processo afirmou que há elementos para que ele seja julgado em tribunal popular – no entanto, ainda não há decisão. Ele e o adolescente, que confessaram o crime, brigaram com a vítima na manhã em que teriam cometido o assassinato, já que tinham uma richa por problemas no bairro.