Um adolescente de 17 anos foi morto após ser atingido por um tiro no tórax no final da tarde desta segunda-feira no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O garoto, identificado como Rodrigo Maciel Gonçalves, estava no Parque Mascarenhas de Moraes com outros dois adolescentes – um menino e uma menina – quando foi alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Conforme o comissário Lindomar Souza, chefe de investigação da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, ainda não é possível definir se o crime será enquadrado como homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte.
Leia mais:
Delegado diz que dupla suspeita de matar mulher agiu "com crueldade"
Polícia recupera mais sete netbooks furtados de escola de Porto Alegre
Câmeras mostram abordagem a mulher sequestrada no aeroporto
– Sabemos apenas, por relatos, que um menor de idade chegou em uma bicicleta, acompanhado por outro rapaz que possivelmente também seja menor de idade, e só disse para a vítima "por que está me olhando, não me olha" e desferiu o tiro. O outro suspeito, que estava a pé, teria dito "passa tudo" – detalha.
Após ser atingido, o adolescente caiu ao chão e os dois suspeitos fugiram, sem levar nada. O exame balístico já foi solicitado para identificar o calibre da arma usada no crime.
– Estamos trabalhando para identificar os autores – afirma Souza.