A proprietária de um açougue na Estrada Antônio Severino, Bairro Mario Quintana, Zona Norte de Porto Alegre, foi morta a tiros juntamente com o seu pai na tarde deste sábado. O caso é investigado pela Polícia Civil como uma execução e é investigado pela 5ª DHPP.
Monica Bitencourt, 30 anos, que gerenciava o açougue juntamente com o marido, conversava com os pais no momento em que pelo menos um criminoso entrou no local. De acordo com a polícia, o homem armado teria perguntado pelo marido dela, que naquele momento descansava na casa da família, no andar superior ao estabelecimento. Diante da resposta negativa, teria atirado contra a cabeça dela.
O pai, Renato Bitencourt, 62 anos, ainda tentou proteger a filha e também foi baleado. Ele morreu no local enquanto Mônica ainda foi levada ao Hospital Cristo Redentor, onde acabou morrendo.
De acordo com testemunhas, o suspeito fugiu em um Clio que o aguardava na rua. Nada foi roubado do estabelecimento. A polícia analisa as imagens de câmeras de monitoramento do açougue.