Um incêndio atingiu a fiação ligada ao ar-condicionado do laboratório de costura da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na zona leste de Porto Alegre, no final da tarde desta segunda-feira. No momento do incidente, por volta das 18h30min, havia cerca de cem pessoas no andar do laboratório, que foi evacuado. Ninguém se feriu.
Por medida de segurança, as aulas foram canceladas. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, conforme o diretor do curso de Publicidade e Propaganda, Alessandro Souza, não houve chamas, apenas muita fumaça. O reparo na fiação deve ser feito ainda na noite desta segunda-feira.
Leia mais:
Dois casos de duplo homicídio são registrados na Região Metropolitana
Polícia acredita que caminhão invadiu pista contrária em acidente com 3 mortes
Dois suspeitos de participar de estupro no Rio são presos
– O problema foi na fiação de ar-condicionado do laboratório do curso de Moda, que será trocada. Como é uma área com muito material inflamável, com tecidos e apliques emborrachados, optamos por suspender as aulas.
O expediente será retomado nesta terça-feira.
– Vamos apurar o que provocou o curto na fiação. O laboratório é novo, a instalação não deve ter nem dois anos – explica Souza.
Alunos relataram que a evacuação do prédio ocorreu de forma tranquila e que ficaram assustados com a fumaça.
– Estávamos no bar do subsolo quando sentimos o cheiro de queimado e vimos a fumaça. Mas havia pouca gente ali e todo mundo conseguiu sair – afirma a estudante de Publicidade e Propaganda Marina Coronel, 22 anos.