A Brigada Militar prendeu o principal suspeito de matar o policial militar Luciano Clavijo Moura, de 34 anos, durante um assalto, no Bairro Harmonia em Canoas. O jovem, de 18 anos, foi reconhecido na manhã desta sexta-feira (11) pela esposa do brigadiano.
O latrocínio ocorreu no dia 22 de outubro, quando o brigadiano foi defender a mulher de um assaltante que queria roubar o carro deles, um Hyundai IX35. O suspeito tinha 17 anos na época.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, o jovem responderá por ato infracional por ser adolescente na época do crime. Ele foi preso na tarde de quinta-feira (10) com dois veículos roubados após perseguição pela BR-116 e em bairros de Canoas.
“Nós já vínhamos investigando o envolvimento dele no latrocínio. Apesar da pouca idade, ele demonstrou que tem muita experiência em crimes no interrogatório. Tanto que ontem roubou dois carros em uma tarde", afirmou o delegado.
Como foi flagrado com os carros roubados e está associado a outros roubos na cidade, o jovem será encaminhado ao Presídio Central.