As imagens das câmeras de segurança de uma farmácia da Rua Pinheiro Machado, no centro de São Francisco de Paula, comprovam que Doris Terra Silva, 22 anos, esteve no estabelecimento. A universitária saiu de casa por volta das 14h de domingo e disse para a família que compraria remédio.
Conforme o delegado regional substituto de Gramado, Luiz Carlos Aguiar de Abreu, Doris chegou no estabelecimento entre 14h23min e 14h30min. Ela realizou a compra e, antes de ir embora, passou em um supermercado nas proximidades. Segundo o delegado, as imagens não mostram bem o ponto onde o carro da jovem estava estacionado, por isso não possível identificar por essas imagens se algo ocorreu no momento em que ela ia embora. Investigadores de São Francisco de Paula passaram toda a tarde de segunda-feira (21) analisando imagens de diversos pontos da cidade.
Ainda de acordo com Abreu, a faca encontrada ao lado do corpo já foi encaminhada para a perícia, assim como o Corolla da vítima, encontrado no bairro Rio Branco, em Canoas. Antes disso não é possível afirmar se há impressões digitais que possam levar à identificação de algum suspeito. O DNA da jovem também vai ser comparado com o encontrado na manchas de sangue da faca e do carro.
Embora os golpes de faca reforcem a tese de crime passional, a polícia ainda não descarta nenhuma hipótese. Conforme o delegado, a família não relata nenhum desentendimento de Doris em decorrência de relacionamentos. Além da faca no local do crime, a mão direita da jovem tinha um corte, que para a polícia pode ser um indício de defesa.
Equipes da delegacia de São Francisco de Paula intensificaram as investigações nesta terça-feira.
Gaúcha
Câmeras comprovam que jovem esteve em farmácia em São Francisco de Paula
Doris Terra Silva, 22 anos, disse à família que iria à farmácia por volta das 14h de domingo e não foi mais vista com vida
GZH faz parte do The Trust Project