A Polícia Civil investiga o caso da morte de uma idosa e do filho no interior de Cachoeira do Sul, na Região Central. A principal suspeita é de que ela tenha morrido de fome após a morte do homem.
Os dois foram encontrados mortos na semana passada na localidade de Piquiri, e os corpos já estavam em avançado estado de decomposição. A mulher estava dentro de casa e o homem estava a cerca de 500m da residência, próximo a um açude. De acordo com o delegado José Antônio Mota, a suspeita é de que Osmar Pedroso Pereira, de 62 anos, tenha saído de casa para caçar e deixado Rita Pedroso Pereira, de 89 anos, em casa.
A idosa tinha problemas de locomoção e não conseguia sair da cama sozinha. Como os cartuchos das armas encontradas com o homem não estavam deflagrados e ele não tinha antecedentes criminais, a suspeita é de que ele tenha morrido devido a picada de um animal ou que tenha tido um mal súbito. Por isso, a idosa, que estava em casa, teria morrido de fome, já que não tinha condições de sair da cama para se alimentar.
A análise preliminar dá conta de que eles haviam morrido há cerca de 15 dias quando foram encontrados.