Um homem foi preso na madrugada deste domingo (25) após trocar tiros com brigadianos no bairro Agual, em Tramandaí. Segundo a Brigada Militar, ele tentava executar dois homens quando os policiais fizeram a abordagem. O preso, então, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido com um tiro de raspão na cabeça.
O preso foi levado para o Hospital de Pronto Socorro do município e teve alta durante a manhã. Após, foi conduzido para o Presídio Central de Porto Alegre. Ele foi identificado como Paulo Roberto Furtado Machado. O preso possuia um mandado de prisão por tentativa homicídio qualificado e antecedentes por fuga do semi-aberto, tráfico de drogas, roubo a motorista, receptacção e roubo com lesões.
Machado é um dos envolvidos em um tiroteio que tirou o movimento das pernas do soldado Emerson da Silva Nicoli, em outubro do ano passado, em abordagem no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Na época, o policial estava com outros dois colegas em uma abordagem na Rua Grécia, no Beco dos Marianos, quando foi atingido.
A viatura estava fazendo uma abordagem a um i30 na via quando homens em um Civic apareceram no local e começaram a atirar.Três tiros atingiram o policial na axila e em parte do peito, em uma área que não estava protegida pelo colete à prova de balas.