Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (17) pela Brigada Militar mostra a ação de criminosos dentro de um ônibus na zona sul de Porto Alegre e que resultou na morte de um policial militar na noite de ontem. Dois homens aparecem nas imagens, cedidas pela empresa de transportes Viamão, atirando contra o brigadiano.
Segundo uma testemunha que estava junto do policial no ônibus, os criminosos levantaram e foram em direção ao policial apontando as armas em direção a ele. "Sem (a vítima) reagir, eles atiraram a queima roupa. Ainda disse para ele antes: 'Te cuida, tu tá fardado'. E ele respondeu: 'deixa quieto'", afirmou à Rádio Gaúcha.
Logo depois, eles desceram e um veículo Uno estacionado fugiu com os criminosos.
Para a testemunha, o PM foi vítima de vingança por parte de traficantes. Ela afirma que o policial havia recebido informações sobre tráfico de drogas no Bairro Restinga. A delegada Áurea Hoeppel, da 6ª Delegacia da Capital, recebeu há pouco as imagens e está conferindo para ver se são os mesmos suspeitos presos ontem na Lomba do Pinheiro.
Por enquanto, ela descarta qualquer linha de investigação porque ainda vai ouvir testemunhas e envolvidos no caso, bem como os suspeitos presos.
Segundo o Comando da Brigada Militar, o sepultamento de Márcio Ricardo Ribeiro será às 17h no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Morte de policial
Márcio Ricardo Ribeiro foi atingido por sete disparos, sendo que seis acertaram o colete à prova de balas e um deles atingiu fatalmente a cabeça. O ônibus da linha Itapuã estava na Avenida Juca Batista, no Bairro Hípica no momento dos disparos. Por volta das 23h, dois suspeitos foram detidos na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. Eles foram reconhecidos por testemunhas, por meio de imagens.