Um policial militar a paisana matou dois homens após tentativa de sequestro em Passo Fundo, no norte do Estado. O PM saía de uma pizzaria, na noite deste sábado (26), quando foi abordado pela dupla. Eles fugiram no carro da vítima em direção a Carazinho, levando o Brigadiano como refém.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos identificaram que ele era um policial ao mexer na sua carteira a procura de dinheiro. A dupla então retirou uma das armas que o PM portava, mas não viram que ele tinha uma segunda pistola amarrada junto à perna. O comissário Fernando Zanetti, que atendeu a ocorrência no local, conta que os bandidos ficaram exaltados e que a intenção era executar o policial.
”Eles pediram dinheiro e quando foram pegar a carteira viram a funcional junto. Os caras começaram a meter o terror, dizendo “Vamos te matar! Vamos te matar! Onde é que ta a arma? Onde é que ta a arma?” Quando o PM viu que eles estavam parando o carro, percebeu que seria executado. Só que ele tinha uma segunda arma. Sacou da perna e atirou neles”.
Os dois homens, ainda não identificados, morreram na hora. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.