Uma idosa de 78 anos teria sido estuprada em Giruá, no noroeste do Estado, na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Brigada Militar, Jorge Luis Marques, de 29 anos arrombou uma das janelas de madeira da casa, por volta das 4h, foi até o quarto da vítima, e teria abusado sexualmente dela. Um exame foi solicitado pela polícia para confirmar o estupro.
Depois, o homem acabou dormindo na cama da idosa, moradora do Bairro Prestes. Ela aproveitou o descuido dele e foi procurar ajuda na casa de sua filha, que mora próxima do local. Com a ajuda da filha e do genro, o suspeito foi impedido de fugir da casa da idosa. A BM foi acionada e o homem foi preso.
Segundo a Polícia Civil, a idosa morava com o marido de 104 anos. O casal dormia em uma mesma peça na casa, que era dividida por um armário. Ele não teria escutado nenhum barulho.
A vítima e o suspeito foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, para coleta de material genético por um médico legista. Os exames deverão ser encaminhados para Porto Alegre para testes em laboratório. O material genético deverá apontar se ocorreu o estupro.
A idosa também prestou depoimento na Delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ela também possuía uma lesão no rosto, que pode ter sido causada pelo homem.
O suspeito, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Segundo a Polícia Civil, ele era foragido do presídio de Cerro Largo. O homem tem passagens por estupro e homicídio. Ele não quis prestar depoimento e afirmou que só iria falar em juízo.
Noroeste do Estado
Suspeito de estuprar idosa de 78 anos, homem de 29 anos é preso após dormir na casa da vítima em Giruá
A vítima aproveitou o discuido do agressor e buscou ajuda na casa de uma filha, que acionou a BM
GZH faz parte do The Trust Project