Uma tentativa de roubo de veículo terminou em tiroteio na tarde desta terça-feira (05) em Canoas. Testemunhas disseram ter ouvido mais de dez disparos. Pelo menos dois homens tentaram roubar uma caminhonete na rua Doutor Barcellos, no Centro da cidade, quando começou a troca de tiros com um soldado à paisana que estava ao volante. Um dos bandidos foi morto com sete tiros.
O policial militar (PM) foi baleado por outro assaltante e levado por pedestres para o Hospital de Pronto Socorro do município. Um dos que socorreu o PM falou à reportagem. "Ferido, ele dizia: Não me deixa morrer. Não me deixa morrer. Me leva num carro para o hospital", conta o homem.
O carro em que o PM baleado estava pertenceria a um sargento da Brigada Militar, que faz parte da equipe de segurança do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, segundo a Prefeitura. Em nota, a administração municipal afirma que João Batista Mello da Silva, de 46 anos, está cedido ao município e exerce o cargo de Diretor Operacional do Gabinete do Prefeito. O servidor, que não quis falar com os jornalistas, disse à Prefeitura que emprestou o carro ao soldado, que segundo a Brigada Militar, está em férias. A caminhonete Kia Sorento custa cerca de R$ 100 mil. O nome do soldado ferido não foi divulgado, apenas que trabalha no 15º Batalhão Brigada Militar, que é responsável pelo policiamento de Canoas.
Gaúcha
PM reage e mata assaltante em Canoas
Soldado levou cinco tiros e está no HPS da cidade
Eduardo Matos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project