Um filho é suspeito de matar o pai com uma facada, em Três de Maio, no noroeste do Estado, na manhã desta segunda-feira. A vítima é o professor estadual Evangelista Neri Neu Krug, 62 anos, e o principal suspeito do crime, Diego Stringari Krug, 32 anos, que estaria desempregado.
Segundo o delegado de Polícia Civil João Vittório Barbato, por volta do meio-dia, Krug teria sido chamado a casa de ex-mulher para intervir em uma briga familiar. O filho, que mora nos fundos da casa da mãe, estaria bastante alterado e, após uma discussão, aplicou uma facada letal no coração da vítima. A Polícia vai investigar se o suspeito estava sob efeito de drogas no momento crime.
A Brigada Militar foi chamada e encontrou com o suspeito do crime duas facas de mesa. Ele foi detido e encaminhado ao presídio em Santa Rosa.
- Ainda não colhemos depoimento dele, pois ele não estava em condições de prestar esclarecimentos - observa o delegado.
Escola onde a vítima ensinava cancelou aulas
A morte do professor Evangelista Neri Neu Krug causou comoção na Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, uma das maiores de Três de Maio. Há 28 anos ele ensinava Geografia no colégio.
As aulas foram canceladas na tarde desta segunda-feira. E na manhã desta terça-feira, alunos, funcionários e professores vão prestar uma série de homenagens ao professor.
- Ele era uma pessoa muito querida, sempre participava das atividades do Sindicato, das mobilizações e da categoria - observa Vera Maria Lessês, diretora do 35º Núcleo do Cpers, com sede em Três de Maio.
Krug deverá ser enterrado na manhã desta terça-feira, em Três de Maio.