A Polícia Civil de Cruz Alta pretende ouvir, na próxima semana, os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo que estavam no plantão na noite da última quinta-feira (1), quando Antonio Almeri Moraes, de 56 anos, levado por uma vizinha, procurou atendimento, com dores no peito. No hospital, alguns setores estavam sem energia elétrica e o paciente não foi atendido. Em seguida, ele foi levado a um posto de saúde, mas já estava morto. Uma equipe de saúde tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
O delegado responsável pelo caso, João Gabriel Pes, já pediu ao hospital os nomes dos funcionários que estavam no local, naquele momento. O delegado quer saber como médicos e enfermeiros agiram diante do caso. "Queremos verificar qual o procedimento em casos de falta de energia", explica.
O delegado também aguarda o resultado de laudo para confirmar a causa da morte. A polícia não descarta a possibilidade de omissão de atendimento, neste episódio. A direção do hospital informou que irá se pronunciar somente após a realização de uma apuração interna.
Gaúcha
Delegado não descarta omissão no caso de homem morto em Cruz Alta e pretende ouvir funcionários de hospital na próxima semana
Aposentado procurou o hospital, mas não foi atendido. Setores da unidade estavam se energia elétrica
Claiton Fortunato
Enviar email