Figura emblemática, sempre alegre, o açougueiro Celestino Rech, 66 anos, perdeu a vida durante o trabalho, na tarde de sexta-feira, em Erechim. Ele estava no mercado em que trabalhava no bairro Roselândia, e do qual é sócio, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um dos bandidos entrou no local e apontou uma arma, pedindo que o dinheiro do caixa fosse colocado em uma mochila.
Rech atendeu a exigência, mas mesmo assim, o homem atirou conta o açougueiro, ferindo-o no pescoço. A mulher dele, Gladis Rech, que também trabalha no local, se desesperou ao ver o marido atingido. Na tentativa de fugir o assaltante acabou largando o capacete e a mochila com dinheiro no chão. Os dois conseguiram fugir de motocicleta.
O assalto à luz do dia indignou os vizinhos, que chamaram a polícia. Rech chegou a ser levado ao Hospital de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O mercado já havia sido assaltado quatro vezes. A polícia militar realizou buscas mas até a noite de sexta-feira não conseguiu prender os bandidos. O caso está sendo investigado pela polícia civil de Erechim.
Norte do RS
Açougueiro é morto em tentativa de assalto em Erechim
Celestino Rech, 66 anos, atendeu à exigência do bandido de entregar o dinheiro do caixa, mas mesmo assim foi baleado
GZH faz parte do The Trust Project