Um assaltante levou o carro com malas e equipamentos do patinador Marcel Stürmer, na manhã deste domingo, zona norte de Porto Alegre. O atleta estava se preparando para ir ao Aeroporto Salgado Filho viajar para o México, onde participará do Pan-Americano, quando um homem armado abordou a treinadora, levando o veículo carregado.
- Fui buscar o Marcel em casa para levá-lo ao aeroporto, quando de repente um rapaz abriu a minha porta e mandou eu sair. Ele levou o carro com malas, todo o equipamento, as roupas de competição e, inclusive, minha bolsa com todos os documentos - disse a treinadora Jaqueline Nonnenmacher.
O assalto ocorreu por volta das 11h10min na Rua Portugal, no bairro Higienópolis, onde mora o atleta. O veículo roubado é uma Eco Sport 2008 dourada, com placas IQO 0051, de Lajeado.
Em entrevista por telefone, da sala de embarque do aeroporto, Marcel lamentou o roubo, disse estar levando novos patins para a competição, mas que terá pouco tempo para a adaptação.
- Um atleta leva em média dois a três meses para se adaptar aos patins, pois os equipamentos machucam muito os pés. Agora, vou ter apenas cinco dias, com quatro treinos de 30 minutos, para me adequar aos novos patins - afirmou Marcel.
Convocado para representar o Brasil na patinação masculina, o atleta vai em busca da terceira medalha de ouro consecutiva em Jogos Panamericanos.
- Por sorte, ele é um rapaz muito profissional e vai conseguir se adaptar aos patins e superar mais esse desafio - falou emocionada a treinadora.
O assaltou foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia da Capital.
Notícia
Assaltante leva carro com equipamento de patinador gaúcho que vai competir no Pan
Treinadora estava indo com Marcel Stürmer para o Aeroporto Salgado Filho quando homem armado roubou o veículo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: