A chuva não deve deixar o Rio Grande do Sul tão cedo. Segundo previsão da Somar Meteorologia, uma nova frente fria se forma e as precipitações persistem em praticamente todo o Estado nesta quinta-feira (14). O sistema também provocará fortes rajadas de vento, que devem a ultrapassar os 60km/h.
A região mais atingida continua sendo o Sul. A expectativa é de altos acumulados e chuva mais intensa. Nas demais áreas do Estado, chove com períodos de melhoria e menor intensidade. Na Capital, as instabilidades ocorrem entre a tarde e a noite.
Em Porto Alegre, pode chover à noite e os termômetros devem registrar de 19°C a 27°C. Na quarta-feira, a mínima foi de 16°C e a máxima de 24°C na Capital.
A exceção será o Extremo Nordeste, onde não chove, mas haverá muita nebulosidade. Por conta desse tempo mais fechado, no Sul as temperaturas não sobem muito. Já nas demais localidades, apesar das instabilidades, a sensação ainda é de tempo abafado, devido os ventos que sopram do quadrante norte na maior parte do dia. Em Campo Bom, a máxima pode chegar a 34°C.