Deixar a escola, a casa dos pais, a cidade, a empresa ou um relacionamento são atitudes cotidianas e inerentes ao desenvolvimento humano. Embora sejam comuns, isso não as torna menos complexas. A tomada de decisão é uma tarefa difícil e, muitas vezes, dolorosa. Um exemplo recente foi o anúncio da saída do camisa 10 do Inter, Andrés DAlessandro, que surpreendeu colorados e gremistas. Depois de mais de sete anos de dedicação ao clube, o meia argentino decidiu voltar para casa e disputar a Libertadores da América pelo time que o lançou, o River Plate. Sem segurar o choro durante a coletiva de imprensa que confirmou sua saída, o craque declarou:
- É verdade, estou saindo do clube, por um desejo meu. Não é fácil. Ainda não acredito na minha saída, acho que vai cair a ficha hoje à noite.
Independentemente de paixões futebolísticas, muita gente deve ter se identificado com o momento vivido por DAlessandro: aquele que faz a pessoa parar e repensar a sua trajetória. É nessa hora que é preciso colocar a história e as expectativas na balança para pesar se é ou não a hora de sair.
Trocar de ares
Saiba quando é a hora de mudar sua vida
Abrir mão de um emprego, uma amizade ou mesmo uma profissão é uma decisão complexa que exige reflexão e autoconhecimento
Camila Kosachenco
Enviar email