A Fundação Internacional do Mieloma da América Latina (IMF) promove um seminário gratuito neste sábado, em Porto Alegre, sobre os avanços no tratamento do mieloma, segunda doença mais frequente entre os cânceres de sangue. Será no Hotel Sheraton, a partir das 8h30min.
Falarão sobre o tema, a presidente do Conselho Cientifico da IMF, Vânia Hungria, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; a médica Mariza Schamm, do Hospital São Lucas da PUCRS, e o médico Flavo Beno Fernandes, do Hospital Moinhos de Vento. Todos os participantes receberão material informativo e o encontro se encerrará com um almoço de confraternização.
O mieloma múltiplo é um câncer da medula óssea complexo, causado pelo crescimento descontrolado de células plasmáticas, atacando e destruindo o osso. Embora os idosos sejam os mais atingidos, pessoas jovens também contraem a doença, sendo que, a incidência é de aproximadamente cinco casos para cada 100 mil habitantes, com uma estimativa de 15 mil casos novos ao ano. Embora exista tratamento, ainda não há cura.
No Brasil, a IMF luta pela aprovação de um novo medicamento que já é aprovado em mais de 80 países da Europa e América do Norte, a lenalidomida.
Além de seminários realizados por todo o país, como este que acontece agora em Porto Alegre, o movimento ganha força com a criação da página do "Apoia Brasil", no Facebook. A cada "curtir" será computada uma assinatura virtual para o abaixo-assinado que será apresentado para o governo mais uma vez, mas com muito mais pessoas apoiando.
O evento é aberto ao público e a inscrição deve ser feita antecipadamente.
Serviço
O quê: Seminário para Pacientes & Familiares IMF em Porto Alegre
Quando: sábado, 14 de julho, das 8h30min às 13h
Onde: Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento)
Quanto: gratuito
Informações e inscrições: (11) 3726-5037 ou pelo site www.myeloma.org.br