Saúde

Cinco mil vagas
Notícia

Edital do programa Mais Médicos deve ser publicado na primeira quinzena de abril

Documento precisou de ajustes técnicos e, por isso, não foi divulgado em março, conforme previsão inicial

Jhully Costa

Enviar email
Carlos Macedo / Agencia RBS
Ministério da Saúde analisou que o documento precisou de ajustes técnicos, e, por isso, houve atraso na divulgação

Inicialmente previsto para março, o edital do programa Mais Médicos para o Brasil deve ser publicado ainda na primeira quinzena de abril. De acordo com o Ministério da Saúde, o documento precisou de alguns ajustes técnicos, o que acabou atrasando a divulgação. Neste edital, serão ofertadas as primeiras 5 mil vagas deste ano. 

Ao todo, serão abertas 15 mil novas oportunidades para profissionais da saúde em 2023. As outras 10 mil vagas serão oferecidas em um formato que prevê a contrapartida dos municípios. Conforme a pasta, essa forma de contratação garante às prefeituras menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e permanência nessas localidades.  

A retomada do programa foi anunciada pelo governo federal em 20 de março, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O texto do Ministério da Saúde publicado na data afirmava que “das novas vagas previstas para este ano, 5 mil serão abertas por meio de edital já neste mês”.  

O investimento do governo federal neste ano será de R$ 712 milhões. Podem participar dos editais do Mais Médicos os profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros. Médicos brasileiros formados no Brasil terão preferência na seleção. 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00