Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre vacinarão a domicílio, mais uma vez, pacientes acamados que podem receber a dose bivalente contra a covid-19 produzida pela Pfizer. Pessoas com problemas de mobilidade, que não têm condições de sair de casa, também podem contar com o serviço. A previsão da pasta é concluir a aplicação dos imunizantes até o fim deste mês.
Primeira, segunda, terceira e quarta doses contra complicações provocadas pela infecção pelo coronavírus já foram ofertadas em casa a esse público em outros períodos da campanha nacional. Quem recebeu as equipes em momentos anteriores deve apenas aguardar o contato da coordenadoria de Saúde de sua região para fazer o agendamento. De acordo com a SMS, a imunização está sendo feita pela ordem de vacinação em que foram aplicadas as demais doses.
Pacientes que não estavam na condição de acamados ou de restritos ao domicílio em etapas pregressas da imunização ou que, por outro motivo, ainda não foram vacinados em casa, devem entrar em contato com a coordenadoria regional para marcar a data e o horário (veja telefones ao final do texto).
“Pretendemos, até o final de março, já ter realizado todas as vacinações, mas dividimos nossas equipes nos territórios e para atendimento nas unidades de saúde”, pontua a SMS em nota.
Em todas as unidades de saúde que dispõem da vacina bivalente na Capital, há profissionais que podem se deslocar até o carro dos pacientes a serem atendidos, considerando-se as condições de locomoção, para facilitar a aplicação da injeção. Mas a SMS alerta que, em função do movimento nos postos, pode ser difícil tirar um vacinador de seu local de trabalho para realizar a tarefa.
Coordenadorias de Saúde de Porto Alegre
Contatos podem ser feitos por WhatsApp
- Leste: (51) 3289-5529
- Oeste: (51) 32892905
- Norte: (51) 3289-3490
- Sul: (51) 3289-5566