O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre. A sessão solene de outorga na Câmara de Vereadores da Capital foi realizada na tarde da última quinta-feira (8), no Plenário Otávio Rocha.
A homenagem foi uma proposição da vereadora Mônica Leal (PP), e por intermédio do presidente da casa legislativa, vereador Idenir Cecchim (MDB), como reconhecimento ao trabalho e contribuições à comunidade desde 2007, quando Parrini chegou ao Estado para atuar junto à instituição hospitalar.
O economista veio do Rio de Janeiro para Porto Alegre há 15 anos com intuito de iniciar a carreira no segmento hospitalar. Durante sua trajetória, dedicou-se à instituição, ajudando a tornar o Moinhos de Vento um dos melhores hospitais do Brasil, e, também uma referência internacional.
Antes de se tornar CEO, Mohamed realizou a reestruturação patrimonial do hospital, estabilizando a saúde financeira e garantindo a retomada do crescimento, alavancando a expansão da instituição com o lançamento de novos negócios e projetos. Idealizador do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde que, desde 2009, busca aprimorar a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS), Mohamed é incentivador da transformação da sociedade e da medicina.