A aplicação do segundo reforço contra covid-19 começará para os profissionais de saúde de Porto Alegre nesta sexta-feira (10). Segundo a prefeitura, serão priorizados os trabalhadores da linha de frente, ou seja, quem atua em hospitais, pronto-atendimento e postos de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá distribuir os imunizantes a postos e hospitais, que ficarão responsáveis pela vacinação de seus funcionários. A prefeitura reforça que não adianta os demais trabalhadores de saúde procurarem postos, porque não serão vacinados neste momento.
Ainda segundo a SMS, não há data para começar a quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais. Os profissionais da linha de frente só começarão a receber o reforço, segundo a SMS, por conta de um lote de 25 mil doses que será entregue nesta quinta-feira (9).
Novas remessas são esperadas para continuar a aplicação quartas doses. No momento, a aplicação continua disponível para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos.