O setor de radiologia do hospital Santa Casa do Rio Grande, em Rio Grande, no sul do Estado, foi interditado de forma cautelar, por 90 dias. A medida foi imposta pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) após uma vistoria que apontou irregularidades no local durante a última semana.
Conforme a direção da Santa Casa, em nota divulgada após o ocorrido, "todos os pacientes tratados pelo serviço na instituição terão continuidade e conclusão garantida, e novos pacientes serão redirecionados para outro serviço".
A nota ainda informa que o espaço teve os trabalhos interrompidos em razão da "detecção de situações inadequadas no funcionamento do serviço", mas não detalhou que situações seriam essas. A reportagem de GZH questionou o CEVS sobre quais os problemas identificados na área, mas ainda não obteve resposta.
A Santa Casa disse que reconhece que precisaria de mais recursos financeiros para que o serviço possa ser oferecido de forma correta novamente. Na nota, a instituição aponta a necessidade de um "investimento vultuoso" na estrutura.