O público de 70 anos ou mais, residente em Porto Alegre, terá a sua disposição a terceira dose da vacina contra o coronavírus a partir desta quarta-feira (15). Serão contemplados os idosos que concluíram o esquema das duas doses até 11 de março — o período, de seis meses de intervalo para o reforço, foi definido pelo Ministério da Saúde.
A aplicação extra utilizará a vacina da Pfizer, também por orientação do Governo Federal, em todos os idosos, independentemente do imunizante das doses anteriores. A terceira dose é orientada mesmo para aquelas pessoas que não tenham doenças crônicas.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o idoso precisa apresentar documento de identidade e carteirinha com o registro das duas doses anteriores.
A vacinação de idosos acamados acima de 70 anos será realizada somente após o término da imunização nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), campanha iniciada no último sábado (11).
Confira os locais de aplicação da dose de reforço:
- Público: idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses ou mais
- Onde: em 32 unidades de saúde (Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Bananeiras, Barão de Bagé, Belém Novo, Camaquã, Chácara da Fumaça, Cristal, Diretor Pestana, Glória, Clínica da Família IAPI, Ilha da Pintada, Jardim Leopoldina, Milta Rodrigues, Moab Caldas, Moradas da Hípica, Morro Santana, Navegantes, Nossa Sra. de Belém, Panorama, Parque dos Maias, Passo das Pedras 1, Primeiro de Maio, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta, Santo Alfredo, São Carlos, São Cristóvão, Sarandi, Tristeza e Vila Ipiranga)
- Horário: 8h às 17h