A cidade de Florianópolis está há 11 dias sem mortes relacionadas à covid-19. O último óbito foi registrado no dia 4 de julho. Segundo o prefeito, Gean Loureiro (DEM), a boa notícia está relacionada ao avanço da vacinação no município.
A capital catarinense já tem 55,18% da população com pelo menos uma dose aplicada, ou seja, 280.774 pessoas. Com o esquema vacinal completo – duas doses ou a vacina em dose única – o percentual está em 21,81%, o que representa 110.989 pessoas imunizadas.
“Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação quando disponível para a sua faixa etária, com foco também na importância da segunda dose para imunização completa”, destaca Loureiro.
Ainda segundo o prefeito, a Secretaria de Saúde tem conseguido aplicar as vacinas que chegam do Ministério da Saúde, em média, em 48 horas. Na terça-feira do dia 6 de julho, a cidade conseguiu aplicar 18.5 mil doses de vacina contra a covid-19.
Desde o início da pandemia, Florianópolis já registrou 1.002 mortes por coronavírus e tem 87.232 casos confirmados. Atualmente, a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva estão em 73.04%, conforme mostra o último boletim da prefeitura da cidade.