A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa um pedido da Pfizer/BioNTech para ampliar a faixa etária para uso da sua vacina contra a covid-19. O objetivo da farmacêutica americana é incluir adolescentes a partir de 12 anos de idade na bula do imunizante, chamado Comirnaty.
Atualmente, o uso da vacina da Pfizer/BioNTech está autorizado para pessoas com 16 anos de idade ou mais. O pedido de ampliação foi protocolado em 13 de maio, e o prazo de avaliação da Anvisa é de até 30 dias. Segundo a agência, para incluir novos públicos na indicação de uma bula, o laboratório precisa conduzir estudos sobre a segurança e eficácia.
Mais 2,4 milhões de doses
O Ministério da Saúde receberá, na primeira semana de junho, quase 2,4 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus, o suficiente para 1,2 milhão de brasileiros, anunciou a farmacêutica em comunicado na manhã desta segunda-feira (31).
As entregas serão realizadas em três remesses: 936 mil doses na terça-feira (1º), outras 936 mil doses na quarta-feira (2) e mais 527 mil na quinta-feira (3), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vindas dos Estados Unidos.