Começam a trabalhar a partir desta quarta-feira (17) mais 110 novos profissionais da saúde contratados para atuar no Grupo Hospitalar Conceição no enfrentamento da covid-19. Os novos funcionários trabalharão para complementar as escalas de setores como a emergência, leitos de internação clínicos e de UTI.
Inicialmente, eles passarão por um período de integração dentro das equipes a que foram designados. Foram contratados profissionais de variadas funções, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.
O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira, afirma que o número de profissionais chamados ficou abaixo do esperado.
— Daqueles classificados no concurso que havíamos feito, nossa meta era selecionar 120 profissionais, mas somente 110 aceitaram. Nos próximos dias, vamos fazer um novo chamamento para completar o quadro que precisamos nos GHC — reforçou o diretor-presidente.
Os contratos são temporários por seis meses, prorrogáveis até 31 de dezembro. Além disso, o diretor confirmou que no último domingo (14) foi realizado um concurso para selecionar novos médicos intensivistas.
A expectativa do GHC é já iniciar o chamamento dos classificados assim que o resultado das provas for liberado. Confira aqui a lista dos aprovados nos últimos concursos.