O avião transportando uma nova carga de insumos para o preparo da vacina contra covid-19 da Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (3). A nova remessa corresponde a um milhão de doses.
— Agora são 5h28min desta quinta-feira, estou aqui ao lado do Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde, e do Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan. Viemos receber, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais um lote de insumos para a vacina contra a covid-19, a CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan. Esses insumos serão suficientes para a produção de um milhão de doses — disse, no Twitter, o governador de São Paulo, João Doria.
Conforme o governo de São Paulo, somando o novo carregamento com as doses que já haviam chegado ao país em novembro, já estão no Brasil 1,12 milhão de doses da CoronaVac.
Nesta semana, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fazem inspeção na fábrica da Sinovac, na China. A medida faz parte das etapas necessárias para proceder com a aprovação do imunizante.