Um médico de 32 anos morreu na segunda-feira (21), em São Paulo, vítima de coronavírus. A morte foi confirmada pela prefeitura de São Bernardo do Campo, onde o médico atuava uma vez por semana, e também pelo secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, que nesta terça-feira (22) lamentou o ocorrido em entrevista à GloboNews.
De acordo com o portal G1, Frederic Jota Silva Lima estava internado no Hospital Emílio Ribas, na região central da capital paulista. Ele atendia em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Leste de SP e do ABC, na Grande São Paulo.
Ao Jornal Hoje, da TV Globo, a família do médico se disse consternada. Segundo a irmã, Eva Tolvana, que vive no Pará, Lima não tinha comorbidades e nunca tinha tido doença pulmonar.
Confira a nota de pesar da prefeitura de São Bernardo do Campo
"A prefeitura de São Bernardo lamenta a perda do Dr. Frederic Lima, que atendia na UPA do Rudge Ramos. Ele era contratado desde 2017 e foi vítima do coronavírus aos 32 anos. Nossos sinceros pêsames e solidariedade aos familiares e amigos. O profissional não tinha residência no município e seu trabalho consistia em plantões uma vez por semana na UPA. Seu último plantão foi no dia 14/04, executado normalmente. Pela morte do Dr. Frederic e todas as outras mortes registradas em São Bernardo, pedimos que fiquem em casa."