O coronavírus deixou 717 mortos nas últimas 24 horas em hospitais do Reino Unido, totalizando 11.329 óbitos decorrentes da covid-19, anunciou o Ministério da Saúde inglês nesta segunda-feira (13).
Cerca de 14,5 mil pessoas testaram positivo para o vírus em 24 horas, declarou a pasta, o que eleva para quase 89 mil o número de infectados desde o início da epidemia. Em função disso, o governo do Reino Unido anunciou que revisará as restrições de bloqueio até quinta-feira (16).
O periódico inglês The Telegraph afirmou que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, conversou com o primeiro secretário de Estado Dominc Raab durante o fim de semana, mas que ele "está se concentrando em sua recuperação e não está atualmente realizando trabalhos do governo".
Nos primeiros comentários de Johnson desde que se recuperou do coronavírus, o primeiro-ministro revelou o quão perto ele chegou da morte e disse que as enfermeiras passaram dois dias ao seu lado.
A enfermeira da Nova Zelândia Jenny McGee estava entre os funcionários do hospital que Johnson elogiou em um discurso no domingo, que ele disse que "salvou minha vida, sem dúvida".