A Companhia Minuano, de Lajeado, no Vale do Taquari, confirmou que 16 funcionários testaram positivo para coronavírus e que 595 profissionais estão afastados das funções como medida de segurança. Em nota, a empresa detalhou que, do total de funcionários que estão em casa, 262 integram os grupos de risco e 333 apresentaram algum sintoma gripal. Ao todo, a indústria de alimentos conta com 2,3 mil profissionais.
O primeiro caso foi de uma funcionária da linha de produção, que procurou atendimento médico no dia 27 de março e teve confirmação da doença pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) em 30 de março. A profissional não precisou ser internada e foi considerada curada do vírus.
De acordo com a direção da Minuano, todas as 50 pessoas que tiveram contato com os casos positivos foram afastadas das funções e são monitoradas pelo comitê da companhia.
Em nota, a empresa afirma que segue com a produção dos alimentos para garantir o abastecimento da população. Para isso, adotou medidas extras para garantir a segurança sanitária dos funcionários, inclusive a compra de 300 testes rápidos de diagnóstico da covid-19.