De 121 no sábado (14), subiu para 200, neste domingo (15), o número de casos confirmados de coronavírus no país, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. No Rio Grande do Sul, seguem sendo sete casos, segundo o governo estadual — cinco em Porto Alegre, um em Caxias do Sul e outro em Campo Bom, que já foi liberado da quarentena.
Há registro de transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O termo é usado quando há confirmação de casos em que não é possível identificar a trajetória da infecção, o que indicaria que já há uma circulação do vírus no território. De longe, São Paulo tem o maior número de confirmados, 136, seguido do Rio de Janeiro, com 24. A Região Norte é a menos afetada, com apenas um caso nos sete Estados.
Aumentou o número de casos descartados no Rio Grande do Sul: são 217. Há, ainda, 66 casos suspeitos, segundo o boletim do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, no sábado (14), o quinto caso de coronavírus em Porto Alegre.
Segundo a pasta, trata-se de um homem, de 69 anos, que está em isolamento domiciliar. O paciente, ainda conforme a secretaria, esteve em Paris. Ele começou a apresentar sintomas, como febre e tosse, a partir de 10 de março e realizou exames na rede privada de saúde.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins:
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus.