A rede de solidariedade para combater a crise da saúde ganhou um reforço a jato nesta sexta-feira (27). Erasmo Carlos Battistella, presidente do grupo BSBIOS, empresa que produz biodiesel e com sede em Passo Fundo, no Planalto gaúcho, cedeu uma aeronave particular para buscar, em Brasília, 10 mil doses de vacinas contra a gripe para imunizar seus empregados, cerca de 320, e também trabalhadores de outras empresas da região.
— Neste momento, é nosso dever unir forças por um bem maior. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para contribuir. Os trabalhadores da indústria são vitais para a sociedade. Eles continuam trabalhando dia e noite para garantir os suprimentos de necessidades básicas, como alimentos, combustíveis, biocombustíveis, entre outros — afirma Battistella.
As vacinas fazem parte da campanha coordenada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e corriam risco de sofrer atraso por causa das dificuldades de logística. As doses foram retiradas no aeroporto da capital federal na tarde desta sexta-feira e devem chegar a Passo Fundo no começo da noite. A imunização deve começar na segunda-feira.
O Sesi-RS também montou uma operação para receber as vacinas em Passo Fundo e, por meio de suas unidades móveis equipadas com essa finalidade, realizar a distribuição das doses disponíveis.
— Estamos tomando todas as medidas necessárias para restabelecer o fluxo de atendimento, assumindo o compromisso em resguardar a segurança e a qualidade do nosso serviço — ressalta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.