Nesta quinta-feira (6), caiu de cinco para três o número de casos investigados pelo Ministério da Saúde para coronavírus. No Brasil, são nove pacientes investigados.
Os casos descartados são um homem de 54 anos que mora na China e foi atendido em Novo Hamburgo e de uma mulher de 60 anos, moradora de Canoas que viajou para a China. Os casos ainda em investigação são estes: um homem de 65 anos de Canoas, marido da mulher que teve o caso descartado e que também viajou para a China; um menino de três anos que mora na China e foi atendido em Morro Reuter; e uma menina de seis meses que também vive na China e recebeu atendimento médico em Porto Alegre. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, os exames foram feitos na Fiocruz, no Rio de Janeiro.
Até quarta-feira (5), o Rio Grande do Sul era o Estado com mais casos. Agora, iguala-se a São Paulo, também com três. Os demais estão em três Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com um cada.
Não há confirmação de coronavírus no Brasil até o momento, informa o Ministério da Saúde, que se reúne nesta quinta-feira com representantes de Estados e capitais para debater ações de monitoramento contra o coronavírus.