A China confirmou nesta sexta-feira (24) que subiu para 26 o número de vítimas fatais do coronavírus no país. A nova morte é um segundo óbito ocorrido fora de Hubei, zona considerada o epicentro da infecção. Os casos de pessoas infectadas também pulou para 830, de acordo com as autoridades chinesas. Ainda há 1.072 casos suspeitos e mais de 40 milhões de chineses foram confinados em suas cidades.
A última morte confirmadas ocorreu em Heilongjiang, ao nordeste da China, província situada na fronteira com a Rússia e a mais de 1,800 km de Wuhan, capital de Hubei, onde surgiu ao novo surto de pneumonia viral. O outro caso fora de Wuhan foi registrado em Hebei, província que faz fronteira com Pequim.
Fora da China, o vírus já infectou pessoas de Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Vietnã e Estados Unidos.
Confinamento
Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades, nesta sexta-feira (24), depois da imposição de restrições de transporte em quatro localidades para evitar a propagação do coronavírus.
Ao todo, 13 prefeituras adotaram medidas de confinamento na região de Wuhan, a metrópole de 11 milhões de habitantes, onde se detectou o vírus em dezembro.