Um seminário marca nesta sexta-feira (28) o encerramento da 1 ª Semana de Conscientização do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) de Porto Alegre. O evento, que é realizado por Instituto Elo, Câmara Municipal de Porto Alegre e Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher e do Programa Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade (Prodah), do Hospital de Clínicas, será no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255), na Capital.
Educadores, profissionais da saúde, pais e familiares de portadores do transtorno poderão acompanhar palestras com especialistas e entidades que apresentarão informações sobre diagnóstico, tratamento e qualidade de vida para os portadores do TDAH.
Também serão abordadas questões como educação, estratégias pedagógicas específicas para o aprendizado da criança com TDAH, bem como os direitos de pais e educadores.
– Com esse evento, queremos unir forças de todas as entidades para que trabalhem de forma coordenada e unificada pela melhor qualidade de vida das pessoas com TDAH no Estado e pelo bem da saúde delas, além de fomentar a conscientização da sociedade sobre esse tema tão importante – afirma Maria Regina Araújo, Presidente do Instituto Elo.
Vagas esgotadas para o turno da manhã
O seminário será realizado em dois turnos: pela manhã, das 8h45min às 12h, com o tema educação, e à tarde, das 14h às 17h, sobre questões relativas a saúde. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Porém, até a tarde desta quinta-feira (27), as vagas para a palestra da manhã já estavam esgotadas. Só era possível realizar inscrições para o evento da tarde.
Os participantes do seminário ganharão certificado por e- mail emitido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre. Confira a programação completa do evento acessando este link .