O Ministério Público deu 30 dias para a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul se manifestar a respeito da abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cristo Redentor. O prédio foi inaugurado em dezembro de 2016, mas segue fechado até hoje. O prazo dado pela promotora Adriana Diesel Chesani começou a contar no dia 25 de abril, quando a Associação de Moradores do Cristo Redentor entregou um abaixo-assinado.
Em nota, a Secretaria da Saúde disse que recebeu a chave do imóvel em julho do ano passado e que atualmente estão em andamento os processos licitatórios para mobiliar e equipar o posto de saúde. O edital para os móveis sob medida está em fase de elaboração. Já os móveis prontos e os eletrodomésticos estão aguardando cadastro de produtos na Central de Licitações.
Os equipamentos e móveis hospitalares já foram licitados e estão em fase de avaliação. Com relação à equipe de atendimento, a secretaria diz que já solicitou a ampliação de vagas para a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística.