A atração Avião Alegre, que chama a atenção desde a metade do ano com uma aeronave instalada ao lado do Estádio Beira-Rio, inaugurou nesta segunda-feira (12) uma nova modalidade de entretenimento: um simulador de sobrevoo pelos pontos turísticos da Capital.
Com óculos de realidade virtual, o visitante tem as sensações de manobra e decolagem na perspectiva da cabine de um piloto. Após a elevação, o usuário consegue interagir, girando a cabeça e tendo diferentes pontos de vista, com diversos cartões postais da cidade.
Entre eles, estádios de futebol e parques da cidades. Mais detalhes sobre os locais seriam um spoiler. O que se pode dizer é que se tratam de vistas incomuns dentro daquilo que geralmente está acessível à maioria das pessoas.
— Nossa missão é proporcionar uma experiência educativa e emocionante que celebra a paixão pela aviação, a cultura da nossa cidade e as possibilidades infinitas das novas tecnologias. Tudo isso de forma divertida e inovadora, com ingressos a preços acessíveis — descreve o empresário e anfitrião da atração Walmor Pinheiro Neto.
Agenda e ingressos
A sessão no simulador dura cerca de 10 minutos, incluindo ajustes, e a imersão virtual é de sete minutos. Nesta semana de inauguração, os ingressos têm preços promocionais, acompanhados por um quilo de alimento não perecível para doação a entidades de apoio social.
Durante o mês, a atração vai manter sessões regulares com shows de mágica, música e palhaçadas, apresentados no interior de um Boeing 737-200.
Os valores dos ingressos (consulte pelo perfil do Instagram @aviaoalegre) variam de acordo com o dia da semana e a posição dentro da aeronave.
Impactado pela enchente
A atração começou a ser instalada em abril. Em maio, teria sua inauguração, mas como diversas atividades, acabou impactada pela enchente. Em junho e julho, funcionou como ponto de coleta para donativos, apoiando o suporte às vítimas da calamidade. A inauguração ocorreu em agosto.