O sonho de ser policial, que alimenta a imaginação do menino, foi tema da festa para comemorar o aniversário de 11 anos de Gustavo Vieira Inácio, morador da zona norte de Porto Alegre. Na sexta-feira (6), o garoto foi recebido por agentes da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde teve a oportunidade de viver um dia como policial mirim.
Fã entusiasmado da atividade policial, Gustavo já havia comemorado seus 10 anos, em 2023, com brigadianos do 19º Batalhão de Polícia Militar.
— Desde bem pequeno, ele olhava os policiais na rua e dizia que queria ser um deles — contou a mãe do menino, Priscila Vieira.
Foi ela quem contatou a Divisão de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil e fez o pedido para que Gustavo pudesse vivenciar o dia especial.
Durante a visita, o menino conheceu os agentes, entrou em viaturas e passeou pelas dependências da delegacia, vestiu camiseta, boné e colete balístico dos policiais, e se divertiu operando o rádio comunicador.
— Fico orgulhosa por ele ser assim dedicado a uma profissão que é importante para a sociedade — comentou a mãe.
Conforme a Polícia Civil, a ação reforça o compromisso da instituição em estar presente na vida da comunidade, "não apenas para proteger, mas também para construir laços de confiança e proximidade", descreveu a DCS, por meio de nota.