Um bebê de um ano e dois meses foi resgatado por policiais rodoviários federais (PRF) após ser encontrado pelos pais afogado na piscina de casa. O incidente ocorreu na tarde de sábado (14) na BR-386, em Montenegro.
Os policiais estavam em uma operação de fiscalização na rodovia quando um casal, carregando o bebê no colo, correu até a unidade da PRF no município. A criança havia caído na piscina da residência próxima ao posto e foi encontrada pelos pais inconsciente, com a pele acinzentada (cianótica) e sem sinais de respiração.
Imediatamente, a equipe da PRF iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas da criança, expelindo a água e restabelecendo a respiração.
O bebê, identificado como Gael, foi atendido pelos agentes e, em seguida, levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, onde chegou consciente e respirando normalmente.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o afogamento é a segunda maior causa de morte entre crianças no Brasil, reforçando a importância da atenção redobrada dos pais e familiares.