A colisão de um ônibus com um poste da rede de energia elétrica, ocorrida na noite desta quinta-feira (4), na zona sul de Porto Alegre, feriu o condutor do coletivo e ocasionou a interrupção do fornecimento de eletricidade para moradores do bairro Hípica. O fato foi registrado por volta das 20h30min, à altura do número 1.710 da Avenida Edgar Pires de Castro. Nas imediações do acidente, bombeiros atenderam chamado para combate a incêndio em prédio comercial. A relação entre os fatos é apurada.
Além do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, EPTC e Samu foram acionados. O motorista do ônibus foi atendido pela ambulância e conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A informação preliminar, divulgada por volta de 22h, dava conta de que sua condição de saúde é estável. O acidente não deixou outras pessoas feridas.
A cerca de 200 metros do cenário da colisão, enquanto o motorista era atendido, um incêndio teve início em um prédio onde funciona estabelecimento comercial. Unidades dos bombeiros dos quartéis da Restinga e do Belém Novo atuaram no enfrentamento ao fogo.
Análise preliminar dos militares que atenderam a ocorrência levantou indícios de que as chamas podem ter começado na instalação elétrica da loja. Conforme o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Lúcio Lemes da Silva, não há confirmação sobre a relação causal entre os dois fatos — o acidente e o incêndio —, o que deverá ser apurado posteriormente. O fogo foi controlado antes das 22h.
Por decorrência do dano no poste, houve interrupção na rede de energia e diversos imóveis ficaram desabastecidos nos arredores. A CEEE Equatorial enviou técnicos para monitorar o local do acidente e providenciar o reparo na rede. A concessionária não divulgou previsão de prazo para o restabelecimento do fornecimento.